Igrejas cheias para ouvir concertos de Páscoa

NoticiaMaisSemanarioConcertoPascoa“Caminho para a Redenção” foi o nome dos concertos promovidos pela Escola de Música da Póvoa de Varzim e que contaram com as atuação do Quarteto Verazin, André Carvalho (barítono), António Mário Costa (órgão) e Coral “Ensaio” da Escola de Música da Póvoa de Varzim, sob direção de José Abel Carriço.
Os dois concertos na Póvoa de Varzim, a 20 e 23 deste mês, nas igrejas de Beiriz e Matriz, e um terceiro na Igreja Matriz de Vila do Conde, “foram um sucesso” explicou José Abel Carriço, salientando a satisfação pela iniciativa. “Estamos satisfeitos com o que se conseguiu. Este projeto teve três concertos e em dois deles trabalhamos com o órgão de tubos e é importante registar porque os órgãos de tubos devem ter mais dinâmica, mais trabalho, porque eles estão nas igrejas para isso e é pena que estejam abandonados. Já Igreja Matriz da Póvoa de Varzim, que não tendo órgão de tubos, trouxemos o órgão positivo da Escola de Música para fazer este trabalho. O Coral “Ensaio” está muito satisfeito com o que se concretizou, nomeadamente a partir do acompanhamento do Quarteto Verazin e da sua prestação em concerto, que acho que foi de inteira alegria para todos”.

Reportagem disponível In:  MAIS/Semanário, 30.03.2016
[Leia a reportagem completa na edição impressa do MAIS/Semanário desta semana]

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias. ligação permanente.