Quarteto Verazin na Casa da Música :: 24 de Outubro

É já no próximo dia 24 (terça-feira, às 19h30 na sala 2) que o Quarteto Verazin, formação residente do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV), actuará na Casa da Música (Porto).

O programa inicia-se com o Quarteto n.º 3 (op. 18), de Ludwig van Beethoven, prossegue com o Quarteto n.º 2 de Joly Braga Santos e encerra com a Serenata Italiana de Hugo Wolf.

O Quarteto Verazin apresentou-se oficialmente pela primeira vez em Julho de 2007. No âmbito do FIMPV, participou nas masterclasses dos Quartetos Prazak, Fine Arts, Pavel Haas, Ardeo e Ebène e trabalhou com Vladimir Mendelssohn e Jacek Klimkiewicz, na Folkwang Hochschule de Essen. Tem sido orientado pelos Professores Ryszard Wóycicki, Ana Bela Chaves, Radu Ungureanu e Pavel Gomziakov. Estreou o Quarteto n.º 2 – “Movimentos do Subsolo” de António Pinho Vargas, e “Verazin n.º 1” de Carlos Azevedo. Em Julho de 2018 vai estrear o Quarteto n.º 4 de António Pinho Vargas (encomenda do FIMPV), em concerto integrado nas comemorações do 40.º aniversário da fundação do Festival.

Página oficial do Quarteto Verazin

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, FIMPV, Notícias. ligação permanente.