Exposição Educação pela paz – Aristides de Sousa Mendes, um homem bom

O Diana Bar, ontem, dia 13 de dezembro encheu-se de crianças e sorrisos para dar início às celebrações do Encontro pela Paz. Como já é habitual e, com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Dr. Luís Diamantino e o mentor deste projeto Mário Ferraz, realizou-se a inauguração da Exposição Educação pela Paz – Aristides de Sousa Mendes, um homem bom – (…). A inauguração da exposição ficou marcada por muita animação e música que esteve ao encargo da Classe Conjunto Vocal, da Escola de Música da Póvoa de Varzim, orientada pelo professor Rui Silva e também d´”a Dupla Maravilha” composta por Francisco Cruz e Mara São Roque. (…)
O Encontro pela Paz continua no dia 16 de dezembro, com a Chama pela Paz que vai percorrer as freguesias do município. No dia 17 de dezembro há uma cerimónia no Pavilhão Municipal, às 15h00 que contará com a participação da escola Corpore Dance, com uma atuação coordenada pelas professoras Ana Marques e Francisca Marques. Um momento musical com o professor Rui Silva, a sua aluna Susana Costa e, do professor Bruno Trocado, da Escola de Música da Póvoa de Varzim. Haverá ainda, uma largada de pombos, um minuto de silêncio e segue-se a deposição de uma flor branca na taça da Paz, no Coreto da Praça do Almada.

Veja a fotogaleria

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 14.12.2017

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias, Novidades. ligação permanente.