Polar Express, um musical inspirado no filme de animação

Polar Express é o nome do musical que a Escola de Música da Póvoa de Varzim convida-o a assistir amanhã, 15 de dezembro, às 21h30, na Igreja S. José de Ribamar. Este espetáculo é inspirado no filme de animação com o mesmo nome, de 2004, e no qual Tom Hanks dá voz à personagem principal, um rapaz que, na noite de Natal, é surpreendido por um comboio mágico que o transporta ao Pólo Norte. Quando toda a família e amigos insistem que o Pai Natal não existe, não é fácil acreditar realmente no senhor das barbas. Mas uma criança é acordada a meio da noite por um comboio que a levará diretamente ao Pólo Norte para conhecer o Pai Natal.

Vânia Oliveira (direção), Joana Castro, Paulo Sousa e Rui Silva (cancioneiro) são os professores responsáveis pelo musical e Rita Fernandes, Paulo Leitão, Carla Ribeiro, Ana
Maria Pereira e Ana Catarina Silva os responsáveis pela cenografia. A interpretação vai estar a cargo do Departamento de Classes de Conjunto da Escola de Música e da sua Orquestra. A Chris van Allsburg pertence a história original, a Renato Teixeira e Rui Silva a tradução e adaptação do texto, Alan Silvestri é o responsável pela música original e, finalmente, Paulo Veiga e António Costa fizeram a transcrição para orquestra. A entrada é gratuita.

Notícia disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 14.12.2017

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias, Novidades. ligação permanente.