Igreja Matriz lotada para concerto do Natal

A Escola de Música da Póvoa de Varzim promoveu, ontem à noite, um Concerto de Natal, na Igreja Matriz. Além de um variado reportório natalício foram apresentados outros temas, num espetáculo que contou com a atuação dos seguintes grupos: Orquestras de Cordas, Orquestras de Sopros, Classes de Conjunto Corais, Coro Juvenil Pró-Música e Ensemble Instrumental Pró-Música.
O Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e Luís Diamantino, estiveram presentes no concerto. O Presidente da Câmara destacou a qualidade das atuações, fruto do trabalho e dedicação de alunos e professores da Escola de Música, não esquecendo o empenho dos pais na formação musical dos seus filhos. Aires Pereira destacou o crescimento da Escola da Música nos últimos anos, e que conta, atualmente, com 350 alunos e mais de 30 professores e com um orçamento que ultrapassa um milhão de euros. Os números ilustram bem a dimensão atingida pela Escola.

Veja a fotogaleria

Notícia disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 19.12.2017

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias, Novidades. ligação permanente.