Lançamento de flores brancas ao mar, no Dia Mundial da Paz

Dia 1 de janeiro, ontem, foi o dia Mundial da Paz que se celebra todos os anos, na Póvoa de Varzim, com o Encontro pela Paz.
Neste dia juntam-se muitas pessoas no Cais da Póvoa de Varzim, para atirar as flores brancas que deixaram no Coreto ao mar, como símbolo de paz, de esperança e de mudança. (…)
Esta iniciativa, está inserida nas comemorações do 19.º Encontro pela Paz que culmina não só com o lançamento das flores ao mar, mas também, com um minuto de silêncio, uma largada de pombos e um momento musical dirigido pelos professores Paulo Veiga, Agostinho Gomes, Marco Maia e António Costa, da Escola de Música da Póvoa de Varzim. (…)
Este ano, o tema do Encontro pela Paz foi Aristides de Sousa Mendes – Um homem bom -,
como homenagem a um homem que salvou inúmeras vidas.

Veja a fotogaleria

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 2.1.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Notícias, Novidades. ligação permanente.