Na Câmara Municipal também se cantam as Janeiras

Na manhã de hoje, dia 9 de janeiro, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim recebeu uns convidados muito especiais para cantarem as Janeiras. Os alunos da Escola da Giesteira encheram o Salão Nobre de música e alegria, com as quadras das Janeiras e com os votos de um feliz Ano Novo.
Todos os presentes acompanharam as cantorias e nem a Vereadora do Turismo, Lucinda Delgado e o Vereador das Obras Municipais, Luís Ramos foram exceção, cantaram e aplaudiram estes meninos e meninas que, certamente, tornaram a manhã de todos muito animada. (…)

Veja a fotogaleria.

A Póvoa continua a ser uma cidade que dá valor às tradições e passa-as aos mais pequenos, desta forma, não são só as associações e grupos de amigos que cantam as Janeiras. Este costume já está enraizado nas escolas e infantários que, por esta altura, se preparam para sair à rua. (…)

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 9.1.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Digressões, Notícias, Novidades. ligação permanente.