Escola de Música deu Concerto Solidário em Gouveia

No passado dia 20 de janeiro, 29 alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV) deslocaram-se à cidade de Gouveia na Serra da Estrela, para a realização um concerto de solidário.
O evento, designado “Piano Solidário”, teve a participação dos alunos de piano da classe dos professores Guilherme Cancujo e Joana Faria com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos. O Concerto decorreu no Teatro Cine de Gouveia e foi uma parceria conjunta entre a Escola de Música da Póvoa de Varzim e a Câmara Municipal de Gouveia. O montante doado pelo público destinou-se a ajudar as vítimas dos incêndios do passado mês de outubro neste concelho.

O Vereador da Cultura e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, também marcou presença enaltecendo, no final, a importância da iniciativa e realçando não só o talento e empenho de todos, mas também o apoio da Escola de Música e dos pais na sensibilização dos jovens relativamente às questões solidárias. (…)

O concerto teve a duração de cerca de duas horas tendo no final as entidades promotoras, assim como todo o público presente, elogiado a excelente prestação e o elevado nível artístico apresentado pelos jovens pianistas poveiros.

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 29.1.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias, Novidades. ligação permanente.