“Ala Música” com Quarteto Verazin e Sérgio A.

No dia 17 de junho, domingo, às 18h30, terá lugar, no Cine-Teatro Garrett, mais um concerto do ciclo “Ala Música” com o Quarteto Verazin, acompanhado pelo pianista Sérgio A., em que irão apresentar Quinteto com Piano em Sol menor, op. 57 – D. Shostakovitch. O concerto, de entrada livre, será comentado pelo compositor Daniel Moreira.

Agrupamento residente do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV), o Quarteto Verazin (QV) foi criado pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim em 2007. Nesse mesmo ano, ocorreu a sua primeira apresentação pública, no âmbito da programação nuclear da 29.ª edição do Festival. Integra-se regularmente na sua programação, desde então. (…)

Em julho de 2018 apresentar-se-á de novo no Festival Internacional de Música do Estoril Lisboa, no Centro Cultural de Cascais. Ainda em Julho de 2018 vai estrear o Quarteto n.º 4 de António Pinho Vargas (encomenda do FIMPV), em concerto integrado nas comemorações do 40.º aniversário da fundação do Festival.

Na presente temporada o Quarteto Verazin é constituído por Diogo Coelho (1.º Violino), Jorman Torres (2.º Violino), Mateusz Stasto (Violeta) e Ana Luísa Marques (Violoncelo).

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 8.6.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, FIMPV, Notícias, Novidades. ligação permanente.