Convite | 15 de junho 2018

A 40.ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim decorrerá entre 6 e 28 de julho próximo.

Torna-se oportuno lembrar que a nossa Escola de Música está intimamente ligada ao Festival, pois a sua fundação decorreu da necessidade de se aproveitar a presença anual de grandes intérpretes de nível internacional. Não fazia sentido desperdiçar as lições que os grandes mestres nos foram prodigalizando em cada Verão, desde 1979. O seu exemplo contribuiu decisivamente para que, com o decorrer do tempo, a nossa Escola de Música atingisse a dinâmica atual.

Por isso, a Direção Pedagógica da Escola vem convidar os alunos a assistirem aos diversos recitais e concertos. Bastará que se dirijam à Secretaria da Escola para levantarem convite, até ao dia 25 de junho.

Desejamos que aproveitem ao máximo o saber e a arte de Rui Vieira Nery, Jordi Savall, Vox Luminis, Pedro Burmester, La Fonte Musica, Trio Adamastor, Filipa Portela, João Pontes (um nosso ex-aluno e professor), Isabelle Faust, Ensemble Zefiro, Ana Mafalda Castro, Quarteto Verazin, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Raúl da Costa (também um nosso ex-aluno), Concerto Italiano, Quarteto Vision, Arcadi Volodos, Raquel Camarinha com alguns convidados ilustres, entre eles o nosso Professor Rui Silva), Pulcinella Orchestra, Ophélie Gaillard e o Choeur Arsys Bourgogne.

A apresentação pública da programação vai realizar-se na próxima sexta feira, dia 15 de junho, pelas 11:00, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, para a qual estão todos convidados.

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em FIMPV, Institucional. ligação permanente.