Musical “Nos Castelos de D. Afonso Henriques” fez recuar na história de Portugal

No passado dia 21 e 22 de junho, a Sala Principal do Cine-Teatro Garrett vestiu-se de castelo para receber o musical “Nos Castelos de D. Afonso Henriques”, protagonizado pela Ópera Infantil. Estes meninos e meninas de iniciação dos 1.º, 2.º e 3.º graus atuaram acompanhados pela Orquestra da Escola de Música da Póvoa de Varzim que encerrou o ano letivo com este espetáculo.
A história retratou, através de diferentes estilos musicais, as conquistas dos castelos por D.
Afonso Henriques, ao longo do ano letivo os alunos foram aprendendo conteúdos e desenvolvendo competências no âmbito das diferentes áreas disciplinares.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro da Cultura, Luís Diamantino marcou presença neste espetáculo. Veja a fotogaleria.

Notícia disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 25.6.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias, Novidades. ligação permanente.