Quarteto Verazin e Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música esta semana no FIMPV

A Igreja Românica de São Pedro de Rates acolhe, hoje, mais um concerto do 40.º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim: Ana Mafalda Castro, celebrando os 350 anos do nascimento de François Couperin. (…)

Na quinta-feira, 19 de julho, teremos o Quarteto Verazin, no Cine-Teatro Garrett. O Quarteto residente do Festival estará acompanhado por Sérgio de A. ao piano. O concerto integra a final do 11.º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim, com a estreia mundial das duas peças selecionadas e ainda a encomenda do FIMPV ao compositor António Pinho Vargas, Presidente do Júri do Concurso. (…)

A 20 de julho, sexta-feira, o Festival apresenta, no Cine-Teatro Garrett, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.
A origem da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música remonta a 1947, ano em que foi
constituída a Orquestra Sinfónica do Conservatório de Música do Porto, que desde então passou por diversas designações. É parte integrante da Fundação Casa da Música desde Julho de 2006. (…)

Fotogalerias do FIMPV

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 17.7.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, FIMPV, Notícias. ligação permanente.