Música invadiu a Póvoa para celebrar o Dia Mundial da Música

Ontem, dia 1 de outubro celebrou-se o Dia Mundial da Música e, a Associação Pró Música preparou algumas iniciativas para marcar a data. Para além de ter feito uma digressão pelas escolhas do Concelho, como forma de promover a música enquanto arte, divulgar a diversidade musical e partilhar experiências culturais com os mais novos, foi também organizado um concerto no Auditório Municipal, à noite. Promoveram também, um miniconcerto no Coreto da Praça do Almada, onde se juntaram a Orquestra de Cordas, a Orquestra de Sopros da Escola de Música da Póvoa de Varzim e o Agrupamento Musical do Colégio D. Pedro II do Rio de Janeiro.

Na plateia estiveram o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Vereador da Cultura, Luís Diamantino. Veja a fotogaleria. A música fez-se ouvir pela Praça do Almada e foi chamando as pessoas que assistiram a um momento musical especial, num dia que também foi especial (…)

Notícia completa, disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 2.10.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Digressões, Notícias. ligação permanente.