Ciclo de Concertos Ala Música apresenta Mário Laginha

No dia 31 de outubro, quarta-feira, às 21h30 ao Palco da Sala Principal, do Cine-Teatro Garrett sobe Mário Laginha, no âmbito do ciclo de concertos Ala Música.

Mário Laginha aprendeu a tocar piano e guitarra ainda na infância, mais tarde, a ideia de ser pianista ganhou forma e foi para a escola de jazz “Louisiana”. Depois e como acompanhante de outros músicos trabalhou em hotéis. O seu primeiro trabalho profissional foi no teatro, na peça Baal, de Bretch, no Teatro da Trindade. Mas a entrada a sério no mundo do jazz deu-se ao integrar o quinteto da cantora Maria João, com o qual gravou dois discos nos anos 1980 (…), com standards e alguns originais (…). Com uma sólida formação clássica, Mário Laginha tem escrito para formações tão diversas como a Big Band da Rádio de Hamburgo, Big Band de Frankfurt, a Orquestra Filarmónica de Hannover, Orquestra Metropolitana de Lisboa o Remix Ensemble da Casa da Música, o Drumming Grupo de Percussão e a Orquestra Sinfónica do Porto. E tem tocado, em palco ou em estúdio, com músicos excepcionais como Wolfgang Muthspiel, Trilok Gurtu, Tcheka, Gilberto Gil, Lenine, Armando Marçal, Ralph Towner, Manu Katché, Dino Saluzzi, Kai Eckhardt, Julian Argüelles, Steve Argüelles, Howard Johnson ou Django Bates. Compõe também para cinema e teatro (…).

Os bilhetes para o concerto estão à venda na secretaria da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 16.10.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias, Novidades. ligação permanente.