Mário Laginha tocou e impressionou o público poveiro

A noite da passada quarta-feira ficou marcada pelo concerto de Mário Laginha que apresentou alguns dos seus êxitos no Ciclo de Concertos Ala Música e encheu o Cine-Teatro Garrett de música.
Num concerto intimista, o músico e compositor tocou piano e mostrou os seus conhecimentos em Jazz e em piano clássico, algo que Mário Laginha aprendeu desde cedo. Veja a fotogaleria

Mário Laginha foi investindo cada vez mais nas suas próprias composições, afastando-se da interpretação do jazz clássico e dos standards. Em 1987, com o apoio da Fundação Gulbenkian , estreou o Decateto de Mário Laginha durante o festival Jazz em Agosto; as composições e arranjos eram totalmente seus. Nesse mesmo ano, foi considerado pela crítica o melhor músico de Jazz português. Mário Laginha tem articulado uma forte personalidade musical com uma vontade imensa de partilhar a sua arte com outros músicos e criadores (…).

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 2.11.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias, Novidades. ligação permanente.