Encontro pela PAZ juntou escolas do Concelho

Realizou-se, ontem à tarde, no Pavilhão Municipal, a Cerimónia Encontro pela Paz, que contou com a participação das escolas do concelho. O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, lembrou que este é em evento que Mário Ferraz, com o apoio da Câmara Municipal, organiza há 20 anos, fazendo com que o tema da paz se mantenha presente na comunidade escolar. O autarca agradeceu aos pais que na tarde de ontem levaram os seus filhos ao Pavilhão, proporcionando “encontrarmo-nos em comunidade”, acrescentando que “é bom estar em comunidade. É bom estar em paz. Somos chamados a fazer a diferença e qualquer um de nós pode fazer a diferença. Temos o poder de, todos em conjunto, mudar o mundo”, constatou.

Ao discurso do autarca, seguiu-se o Concerto pela Orquestra do Norte, sob a direção do Maestro Fernando Marinho, com narração/comentários de Nuno Jacinto. Houve um momento coreográfico das Escolas E.B. 2/3 e Secundárias do concelho e dos alunos do Mapadi. Com a participação dos alunos das Atividades Extracurriculares do Concelho, a Orquestra do Norte interpretou o Hino à Paz.

Após este momento, seguiu-se a atuação do Prof. Rui Silva (canto), da Susana Costa (canto) e do Prof. Bruno Trocado (piano) da Escola de Música da Póvoa de Varzim, um minuto de silêncio e deposição da flor branca na Taça da Paz.

Veja a fotogaleria (…)

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 17.12.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias. ligação permanente.