Música Natalícia reuniu Escolas no Pavilhão

No dia 7 de dezembro, a Câmara Municipal reuniu os coros das escolas da Póvoa de Varzim para uma noite de música natalícia, no Pavilhão Municipal. As Escolas Cantam o Natal contou com centenas de vozes dos grupos corais de estabelecimentos de ensino do concelho poveiro, que apresentaram um vasto reportório de músicas alusivas à época natalícia. O evento, organizado pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino.
As Escolas Cantam o Natal contou com as seguintes atuações: Escolas do 1.º Ciclo (Grupo de alunos do 3.º e 4.º anos que frequentam a AEC Música das escolas do 1.º CEB: Fieiro; Navais; Agro-Velho; Aldeia; Teso; Nova; Barros; Refojos; Pedreira, Século, Giesteira, Sininhos; Desterro; Quinta-Balasar, Granja, Praça, Fontainhas e Machuqueiras); Grupo Coral do Agrupamento de Escolas Cego do Maio; Grupo Coral da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves; Grupo Coral do Agrupamento de Escolas de Rates; Grupo Coral do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar; Coro do Agrupamento de Escolas Campo Aberto; Grupo Coral da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim e Coro Juvenil Pró-Música e Ensemble Instrumental Pró-Música da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Notícia disponível In: Diário do Minho – Suplemento Comercial Ed. 21 dez.2018 pág. 36, 21.12.2018

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias. ligação permanente.