Coral Ensaio assinala 30 anos

No dia 3 de fevereiro, domingo, às 18h00, o Coral Ensaio da Escola de Música da Póvoa de Varzim vai celebrar o seu 30.º aniversário com um concerto, de entrada livre, no Museu Municipal.

O Coral “Ensaio” iniciou a sua atividade em janeiro de 1989, sob a direção do Prof. José Abel Carriço. Inicialmente, este projeto surgiu com a criação da Escola Municipal de Música da Póvoa de Varzim, pelo Município desta cidade, em maio de 1988, sendo formado por alunos, encarregados de educação e melómanos dedicados. (…) Ao longo da sua intensa atividade, vem praticando um vasto repertório histórico, profano e sacro, incluindo autores portugueses, nomeadamente poveiros. A sua presença em concerto tem sido “A Capella” ou em parceria com distintas formações instrumentais e destacados solistas.(…)

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, de 25 de janeiro de 2019.

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Coral "Ensaio", Notícias. ligação permanente.