Coral Ensaio assinala 30 anos

Ao final da tarde de ontem, o Coral “Ensaio” da Escola de Música da Póvoa de Varzim assinalou o seu 30.º aniversário com um concerto, de entrada livre, no Museu Municipal. O Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, esteve presente no evento. Veja a fotogaleria.
O Coral “Ensaio” iniciou a sua atividade em janeiro de 1989, sob a direção do Prof. José Abel Carriço. Inicialmente, este projeto surgiu com a criação da Escola Municipal de Música da Póvoa de Varzim, pelo Município desta cidade, em maio de 1988, sendo formado por alunos, encarregados de educação e melómanos dedicados. (…) Em 2013 e 2014 participou no Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim. Recentemente (2017), realizou um concerto, na Igreja da Senhora da Oliveira, integrado no III Festival de Música Religiosa de Guimarães. Tem-se apresentado em concerto, com alguma frequência, no Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, e tem sido presença constante nas edições do Ciclo de Música Sacra da Igreja Românica de Rates. (…) A sua presença em concerto tem sido “A Capella” ou em parceria com distintas formações instrumentais e destacados solistas.

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, de 4 de fevereiro de 2019.

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Coral "Ensaio", Notícias. ligação permanente.