“O que é um Pizzicato?” juntou muitas famílias no Garrett

Domingo é dia de família e ontem, a Sala Principal do Cine-Teatro Garrett encheu-se de pais, avós filhos e netos para assistir ao concerto em família intitulado “O que é um Pizzicato?”.

A Escola de Música da Póvoa de Varzim, em conjunto com a Escola de Música de Perosinho fizeram um concerto alternativo que teve como foco central as dimensões artísticas. Assim, neste espetáculo, também os músicos fizeram parte do público, tornando-se os principais destinatários. Esta vertente do concerto ajudou os artistas no seu desenvolvimento técnico e artístico, e também no crescimento da motivação pela ligação mais profunda à comunidade extra-escola e à criação de outros sentidos para o seu investimento na prática musical.

Para além dos alunos de Violino do ensino básico, das Orquestras de Cordas da Escola de Música da Póvoa de Varzim, subiu ao palco a Orquestra Per Cordare da Escola de Música de Perosinho. No final, em jeito de despedida houve uma participação especial dos alunos que integram o projeto de violinos das AEC´s do Município da Póvoa de Varzim. Veja a fotogaleria. Presente nesta iniciativa esteve o Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

Notícia disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, de 11 de fevereiro de 2019.

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Notícias. ligação permanente.