Quarteto Verazin e Raúl da Costa em Concerto

No dia 9 de junho, domingo, às 17h00, o Quarteto Verazin e o poveiro Raúl da Costa atuam no Auditório Municipal, no âmbito do ciclo de Concertos Ala-Música, promovido pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim. A entrada é livre.

O Quarteto Verazin, composto por Diogo Coelho – Violino I; Jorman Torres – Violino II; Rafael Andrade – Viola D’Arco e Ana Luísa Marques – Violoncelo, e Raúl da Costa no Piano, vão apresentar: “Quimera Etérea” – Inês Badalo Lopez (1989) – Estreia em Portugal – Menção Honrosa no 11.º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim e Quinteto para piano op. 34 em Fá menor – J. Brahms (1833-1897).

Agrupamento residente do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV), o Quarteto Verazin (QV) foi criado pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim em 2007. (…) Integra-se regularmente na programação do FIMPV, desde então. Dedica-se à divulgação do extenso repertório escrito para quarteto de cordas (…).

Raúl da Costa é poveiro, nasceu em 1993 e iniciou os estudos na música aos 7 anos. Desde então, tem pisado palcos nacionais e internacionais (…). Foi aluno e docente da prestigiada Universidade Hochschule fur Musik, Teater und Medien, em Hannover.

Assumiu, em 2018, o cargo de Diretor Artístico do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, de 3 de junho de 2019.

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Ala Música, Concerto, Notícias. ligação permanente.