Prof. João Marques homenageado no Dia da Cidade

O Cine-Teatro Garrett acolheu, ao final da tarde de 16 de junho, a cerimónia de homenagens do 46.º aniversário da elevação da Póvoa de Varzim a cidade. No ano em que se assinalam os 25 anos da celebração do Dia da Cidade, o Presidente da Câmara Municipal quis, além de distinguir os cidadãos escolhidos, apresentar a todos os presentes a Póvoa Arena que fará parte da Nova Póvoa. (…)

A distinção das pessoas singulares ou coletivas que mais se distinguiram pelo serviço à comunidade num determinado período ou no decurso de uma vida é sobretudo um sinal e um estímulo: há quem esteja atento e valorize o que se faz pela comunidade”. (…)

A João Marques, distinguido com a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata, quis “o município agradecer tudo quanto fez, e continuará a fazer, pela promoção da Póvoa de Varzim enquanto destino de excelência para a vivência das artes e particularmente da música, de cujo ensino foi figura maior no nosso concelho e na região.
O Dr. João Marques é indissociável da história da nossa Escola de Música (da qual foi fundador, diretor pedagógico e diretor executivo, além de professor), como é indissociável do nosso Festival Internacional de Música (a que está ligado desde a sua criação e onde exerceu, sucessivamente, e até 2018, as funções de diretor executivo, diretor artístico, programador e coordenador-geral), como é indissociável de inúmeras outras iniciativas congéneres na região, para cujo prestígio o seu contributo foi determinante”.
João Marques entende que “transmitir a música é missão de utilidade pública” e daí a sua inteira dedicação a esta missão ao longo de tantos anos da sua vida. (…)  Veja a fotogaleria.

Notícia completa disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, de 17 de junho de 2019.

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Institucional, Notícias. ligação permanente.