Dia Mundial da Música: Escola de Música aplica ideais da UNESCO

O Dia Mundial da Música comemora-se a 1 de outubro.
Como já é tradição, a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV) vai assinalar a data instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO.
Com o objetivo de promover a arte musical em todos os setores da sociedade, divulgar a diversidade musical e aplicar os ideais da UNESCO, como a paz e amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências, a EMPV organiza uma digressão pelas escolas do concelho com a sua Orquestra de Cordas e Sopros.
Durante todo o dia a Orquestra irá encantar as crianças com as suas melodias. A partir das 17h30, o cenário da comemoração irá passar a ser o Coreto da Praça do Almada e, às 19h30, o Auditório Municipal irá acolher um concerto com toda a pompa e circunstância.

Notícia disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 27.9.2019

Anúncios

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concerto, Digressões, Notícias. ligação permanente.