Masterclasse de Trompete afina talentos poveiros

A IV Masterclass de Trompete decorreu no passado fim de semana.
Organizada pela Escola de Música da Póvoa de Varzim, a iniciativa foi ministrada por Jorge Almeida.
O músico nasceu em Santa Maria da Feira, em 1971, e acompanhou, desde tenra idade, o seu pai no âmbito das filarmónicas. Começou a tocar a solo ainda antes de iniciar os seus estudos musicais no ensino oficial, pela facilidade e à vontade em assumir o papel de solista, fosse qual fosse o público, o solo ou as condições envolventes. Iniciou os seus estudos musicais de trompete aos onze anos de idade e, no decorrer dos seus estudos musicais na referida academia, foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.
A Escola de Música da Póvoa de Varzim organiza as formações com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento técnico-artístico dos alunos, incentivar a troca de opiniões e diferentes conceitos partilhando experiências musicais individuais e coletivas, motivar o progresso na aprendizagem e fomentar hábitos de estudo regulares através do contato com diversas metodologias. Fotogaleria.

Notícia disponível In: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 26.2.2020

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Masterclasses, Notícias. ligação permanente.