13º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim (CICPV): obras finalistas

O júri do 13º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim (CICPV), constituído por Luís Tinoco, Sara Carvalho e Jesús Rueda, acaba de anunciar a seleção das duas obras concorrentes apuradas para a final do próximo dia 20 de setembro, em concerto integrado no 42º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

Trata-se de “Ministério do Caos” de Manuel Brásio e “As estruturas de Solaris” de Lucas Rei Ramos.

No final do concerto, expressamente dedicado ao CICPV, a cargo de Drumming – Grupo de Percussão, o júri anunciará a ordem definitiva dos prémios. O Prémio “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” (1º prémio) é de dois mil e quinhentos euros; o Prémio “Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim” (2º Prémio) é de mil euros e o “Prémio do Público” é de 500 euros.

Além da estreia em concerto integrado na 42ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, as obras vencedoras serão editadas em partitura.

Notícia disponível in: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 30.6.2020

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em CICPV, Concursos, Notícias. ligação permanente.