Alunos poveiros em destaque no II Concurso de Piano de Oeiras

No dia 28 de Junho, 2 alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV) participaram, no II Concurso de Piano de Oeiras (CPO). O evento contou com a participação de mais de uma centena de concorrentes oriundos não só de Portugal mas também do Brasil, Rússia, Roménia, Turquia e Espanha com idades compreendidas entre os 5 e os 25 anos.

Os jovens pianistas poveiros obtiveram prestações dignas de registo tendo sido a aluna Maria Sá (7 anos) laureada com uma menção honrosa na categoria A2 e o aluno Luís Gonçalves (7 anos) obtido o 1º prémio na categoria A1.

 

O certame realizou-se de 26 a 28 de Junho em formato “Virtual” e teve no painel de jurados os prestigiados pianistas Carla Seixas (Presidente), António Toscano, Constantin Sandu, Jorge Martins, Luísa Tender e Tiago Nunes. O evento contou ainda com um recital de abertura pelo pianista Constantin Sandu interpretando ao piano sonatas de Beethoven (1770-1827), celebrando assim os 250 anos do nascimento do compositor Alemão.

Notícia disponível in: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 8.7.2020

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Concursos, Notícias. ligação permanente.