Dia Mundial da Música – 1 de outubro de 2020

Este ano o Dia Mundial da Música foi celebrado de uma forma menos efusiva. Contudo, aproveitou-se para revisitar alguns dos musicais levados a cabo pela comunidade educativa da Escola de Música da Póvoa de Varzim, e apresentados em anos anteriores.

No âmbito da A.E.C. Música do 1.º Ciclo do Ensino Básico nos Agrupamentos de Escolas Dr. Flávio Gonçalves, Cego do Maio, Aver-o-Mar e Rates, na comemoração da efeméride, nas várias turmas, os Professores visionaram a gravação vídeo da Ópera Infantil “Nos Castelos de D. Afonso Henriques”, com música e letra original de José Carlos Godinho e adaptação e orquestração de Paulo Veiga.
Protagonizada pelos meninos e meninas de iniciação dos 1.º, 2.º e 3.º graus, foram acompanhados pela Orquestra da Escola de Música da Póvoa de Varzim. A história retratou, através de diferentes estilos musicais, as conquistas dos castelos por D. Afonso Henriques. Esta ópera infantil foi levada a cena pela EMPV e apresentada no Cine-Teatro Garrett em 21 e 22 de junho 2018.

Revisite aqui a fotogaleria – publicada in: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim/Notícias, 25.6.2018

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em A.E.C. Música, Institucional, Notícias. ligação permanente.