Coral “Ensaio” – 32.º Aniversário

O Coral “Ensaio” da Escola de Música da Póvoa de Varzim (janeiro de 1989) celebra trinta e dois anos de atividade musical contínua. Este confinamento deixa-nos tristes pela falta do encontro e da partilha musical. O Coral ainda soa em nós e, por isso, estamos confiantes num futuro que permita, a todos, respirar saúde, expressar alegrias e realizar os sonhos, artísticos, profissionais, sociais… As fotografias destacam dois dos momentos mais marcantes do nosso vasto percurso musical, enaltecendo os poveiros e os seus músicos. O CD também perpetuará a nossa história. Todos nos sentimos gratos, pela partilha e pelo apoio que sempre tivemos, nomeadamente, da Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Vamos voltar a cantar!!!

Na Catedral de Santiago de Compostela (2017), onde cantamos na Missa do Peregrino, acompanhados pelo organista da Catedral. A felicidade que exteriorizamos também revela o contentamento com que a multidão se expressou, agradecendo.

No Centro Cultural de Cascais, na apresentação do CD “A Música Sacra na Vivência Poveira” (2019), onde tivemos a presença do Professor Diogo Freitas do Amaral, neto de Josué Trocado, compositor poveiro. Esta gravação também inclui Arnaldo Moreira, notável músico de Rates.

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em Coral "Ensaio", Institucional, Notícias. ligação permanente.