A Voz da Póvoa – Cultura

Consulte o regulamento do XIV concurso internacional de composição

Os anos passam e a qualidade aumenta. No âmbito do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, abriram-se as portas à participação na 14.ª edição do Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim (CICPV)

O concurso que tem como objetivo premiar obras de compositores nascidos depois de 1 de dezembro de 1985, é hoje uma referência nacional.

O prazo termina a 25 de Maio, sendo que os trabalhos entregues depois dessa data não serão consideradas pelo Júri, constituído por António Victorino d´Almeida (presidente), Alexandre Delgado e Carlos Azevedo.

A regra mantem-se e nesta edição de 2021, o agrupamento de música convidado é o Ensemble Darcos, devendo as obras a concurso utilizar, no mínimo, quatro instrumentos da sua formação: dois violinos, duas violas d´arco, dois violoncelos, piano e percussão (de escolha obrigatória).

Os títulos das obras finalistas e o nome dos seus autores, serão públicos a 5 de Junho, no portal municipal, e farão a sua estreia durante a edição de 2021 do FIMPV. Os interessados devem consultar o Regulamento do Concurso.

Notícia disponível in: A Voz da Póvoa/Notícias/Cultura, 5.2.2021

Sobre APMPV

A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, foi criada a 24 de janeiro de 2003, numa parceria da Câmara Municipal com a Banda Musical da Póvoa de Varzim, que passou a gerir, para além do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) e da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim / Quarteto Verazin (desde 2007), a Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), desde então assim designada.
Esta entrada foi publicada em CICPV, Concursos, FIMPV, Notícias. ligação permanente.