Escola de Música

A Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV) comemorou 25 anos de existência em 2013. Este espaço de ensino e criatividade foi criado em 1988 pela Câmara Municipal, tendo por objetivos:

  • Incentivar a formação de profissionais na área da Música;
  • Promover o acesso da população escolar concelhia ao seu enriquecimento cultural e, a nível curricular, a frequência de diversos cursos de Música (nível Básico ao Complementar), em regime articulado ou supletivo;
  • Contribuir para a ocupação dos tempos livres (especialmente os dos mais jovens) com possibilidade de frequência de Cursos com Planos Próprios da Escola (CPPE), também designados como Cursos Livres;
  • Promover o desenvolvimento cultural não só da cidade, mas de todo o concelho da Póvoa de Varzim.

A EMPV constituiu-se um estabelecimento de ensino vocacional integrado na rede escolar nacional do Ensino da Música (tutelado pelo Ministério da Educação) desde o ano letivo de 1996/97.

Artigo 39.º – Transparência das entidades com Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo de nível não superior.
Autorização de funcionamento e Averbamento à autorização de funcionamento.

No seu primeiro ano de funcionamento, designada por Escola Municipal de Música da Póvoa de Varzim (EMMPV), a Escola provisoriamente funcionou nas instalações cedidas pela paróquia de S. José de Ribamar (desde 1988 até 1995). No dia 1 de Outubro de 1995 inaugurou as atuais instalações situadas no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.

(…)

in Projeto Educativo

Anúncios